terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vampiros no mangue em busca do mestre do terror!

Um pouco atrasado, mas...

O título meio esdrúxulo deste post é o único que encontrei para juntar todas as referências (ou quase) presentes na Meia Maratona Sesi Cultural de Cinema, realizada em 19 de setembro de 2013, no Rio. Fiquei sabendo do evento na última hora e fui correndo pra lá, na expectativa de encontrar o mestre do terror nacional: José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão!



Logo na entrada fui recepcionado por belas moças devidamente caracterizadas para o tema da noite: o cinema de terror! Além da decoração temática do local, pudemos curtir o DJ João Rodrigo Miranda tocando um rock do bom, caricaturas em tempo real feitas pela talentosa artista Liliana Ostrovsky, pipocas grátis e assistir a produções nacionais como o clássico "À meia noite levarei sua alma", de José Mojica Marins, o mais recente "Mangue Negro", de Rodrigo Aragão, e curtas-metragens nacionais do gênero como "Aparências", de Liz Marins (a Liz Vamp).

Abaixo, algumas fotos do evento (cliquem nas fotos para ampliar) :


Decoração pitoresca

Tá olhando o que?

Só rock clássico!

Zé do Caixão e sua filha, Liz Vamp.

Tecnicamente eu estou nesta foto, só não dá pra ver.

 Após a exibição dos filmes, houve um breve bate-papo com os diretores, mediado pelo indefinível Rogério Skylab. Uma reunião dessas não acontece todos os dias, ou melhor, noites!
.
José Mojica fazendo a sua entrada triunfal!

José Mojica Marins, Liz Marins, Rogério Skylab e Rodrigo Aragão

Depois do debate, pude enfim conhecer pessoalmente a bela e simpaticíssima Liz Vamp. E o Alfredo também estava lá, como a foto bem mostra.
.
Encontro vampiresco!
.
E enfim...encontrei o mestre!
.

Ele disse no debate que não curte muito vampiros, pois são "coisa de gringo". Mas após cumprimentá-lo, dei-lhe um marca-página do Alfredo (no bolso dele) e disse-lhe que o vampirinho veio ao Brasil justamente por compartilhar do gosto do Zé por belas mulheres. Risadas e... pose pra foto! Momento fanboy eternizado.


Na saída me despedi da Liz e contei que faria uma tira com um encontro entre Liz Vamp e Alfredo, o vampiro. Tira essa que vocês podem conferir clicando aqui.

Confiram também o debate completo aqui!

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário