terça-feira, 15 de novembro de 2011

FIQ 2011!

.
Bem, amigos, estou de volta do FIQ de BH, cansado porém feliz! 

Foi a primeira vez em que fui ao evento, e fiquei surpreso com a organização e estrutura montada para o mesmo. Meus parabéns para todos os envolvidos neste fantástico festival. 
.
Pude conhecer muita gente legal dos quais antes só havia ouvido falar, só conhecia pelo trabalho ou com quem só conversava pela net. Saí de lá com mais amigos e muitíssimo mais inspirado para fazer quadrinhos! Aliás, a grande maioria das hqs que comprei lá era independente. Sempre me surpreendo com a quantidade de coisa boa produzida no Brasil, e que só as grandes editoras não vêem.
.
Alfredo deixou sua marca no FIQ!
.
 Vendi as camisas do vampirinho, apresentei o Alfredo para muitas pessoas e foi muito legal ver novamente que muitos já o conheciam. Também participei das avaliações de portfólio e pude mostrar meu trabalho pra muita gente importante do ramo, o que me rendeu um ânimo renovado, esperanças e bons conselhos. 
.
Com Alzir Alves, do Rascunho Studio.
.
 Um dos pontos altos do evento, ao menos pra mim, foi quando nós, os autores do álbum Pequenos heróis, autografamos ao lado de profissionais do nível de Mike Deodato, Will Conrad e Bill Sienkiewicz! Foi uma honra pra mim poder estar ao lado de grandes profissionais cujo trabalho acompanho há anos. Claro que cada um ganhou um marca-página do Alfredo...rs. 
.
Em primeiro plano, Will Conrad e Mike Deodato. Estou ao fundo, de branco.
.
Bill Sienkiewicz também estava lá!
..
Também me surpreendi com a simpatia dos convidados estrangeiros do evento. Pude trocar apenas algumas palavras com eles com meu inglês capenga, mas foi muito legal. Destaco especialmente o feito de conseguir um autógrafo do coreano Hyung Ming Woo em minha Priest n°1!
.
.
 Uma das perguntas que mais respondi por lá, à exemplo da Rio Comicon foi "Você está em qual estande?" Infelizmente não estava em nenhum. Mas espero ter material pra mostrar nos próximos, e aí ter uma resposta positiva à essa pergunta. Aguardem e confiem...!
.
 Ah, e não posso deixar de agradecer aos desenhistas Cris Bolson, Eduardo Pansica e Júlio Ferreira, que atenderam ao meu pedido e fizeram, cada um,  um desenho do Alfredo! 
..
Alfredo by Eduardo Pansica.
.
Alfredo by Cris Bolson.
.

Alfredo by Júlio Ferreira.
.
Bem, galera, é isso. De volta à programação normal, e até os próximos eventos!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário