quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vampire Hunter D : Bloodlust



Lançado em 2000, Vampire Hunter D - Bloodlust é uma continuação do anime Vampire Hunter D, de 1985. Porém em muito supera seu antecessor.
Conheça aqui essa obra-prima da animação japonesa!


Baseado no romance "D: Demon Deathchase" de Hideyuki Kikichi, o personagem principal da história é o caçador de vampiros D. Um fato importante: ele é um dhampir, metade humano, metade vampiro, possuindo todos os poderes de um vampiro e nenhuma de suas fraquezas, a não ser a sede de sangue. Seu verdadeiro nome e origem são desconhecidos, mas é especulado (porém nunca confirmado) que seu pai seja o próprio Conde Drácula, o que ele quase admite no segundo volume da série de livros.


D é quieto, fala pouco e raramente demonstra alguma emoção. Apesar de parecer um jovem, tem milhares de anos de idade e possui força e reflexos sobre-humanos, que suplantam até mesmo os vampiros puro-sangue. Porém sua "arma secreta" é um parasita mutante que reside em sua mão esquerda, de rosto humano e personalidade bem diferente da de seu hospedeiro. Como mestiço, D é suscetível a "síndrome solar", uma doença única a híbridos que ocorre uma vez a cada cinco anos, e é mortal para maioria dos que são como ele.

A história se passa no ano 12.090 depois de Cristo, onde o planeta Terra foi devastado por uma guerra mundial e criaturas sobrenaturais dominam, em especial os poderosos vampiros. Enquanto no primeiro longa acompanhamos D lutando para libertar um vilarejo e uma jovem do domínio de um nobre vampiro, esta continuação começa com o dhampir se encontrando com a família Elbourne. Eles contratam D para resgatar a filha do patriarca da família, Charlotte, que foi raptada pelo Barão vampiro Meier Link. Sua missão é trazê-la viva...ou matá-la piedosamente se transformada em vampira. Porém o velho patriarca também contrata outros caçadores, os irmãos Markus, e eles não lidam bem com a concorrência.



A partir daí acompanhamos os caçadores em sua perseguição ao vampiro e seus asseclas, e um segredo é logo revelado : a garota e o vampiro estão apaixonados e tentando fugir da perseguição de humanos e vampiros, por causa de seu amor proibido, e vão ao encontro da misteriosa Condessa Carnilla, que lhes promete ajuda e abrigo. Mas ela possui segundas intenções, que podem ameaçar a vida de todos os envolvidos.


Deve-se ressaltar, além do bom roteiro, a extrema beleza do traço e dos cenários da animação. São de um bom gosto, fluidez e capricho que tornam este trabalho ainda mais recomendável não só aos fãs de histórias de vampiros e fantasia, mas de animes em geral.

Trailer de Vampire Hunter D: Bloodlust (2000)

Trailer de vampire Hunter D (1985)

Fontes : 

http://pt.wikipedia.org/
http://japetvs.blogspot.com/
http://www.ex.org/
  

Um comentário: